sábado, 16 outubro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Artistas de Volta Redonda expõem na ArtRio

Cidade estuda realização de projetos em intercâmbio

09/09/2021 15:32:32

Os artistas plásticos Antonio Geraldo e David Neri, de Volta Redonda, estão participando da ArtRio – Feira de Arte do Rio de Janeiro, um dos maiores eventos da América Latina, realizado desde 2011. O deste ano foi aberto na quarta-feira (8) e vai até domingo (12), na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Os artistas foram convidados pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. Cada artista está expondo um quadro no estande da pasta.

O secretário de Cultura de Volta Redonda, Anderson de Souza, destacou que, por meio da boa parceria com o estado, estuda projetos de intercâmbio para que artistas da cidade possam expor em grandes feiras de artes. Anderson ainda mencionou que pretende viabilizar cursos no de capacitação no segmento cultural.

“O intercâmbio dos artistas do interior com eventos de arte de relevância é importante para o crescimento profissional. Promover mais encontros dessa natureza é um dos meus objetivos nesta gestão. Já existem projetos em andamento para levar artistas de Volta Redonda para expor na capital e trazer cursos na área da cultura para o município. Estamos amadurecendo essa conversa com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa”, comentou.

Antonio Geraldo trabalha com oxidações de materiais como metal, ferro, aço e folhas, entre outros, mostrando a ação do tempo na decomposição dos objetos. Ele disse que foi a primeira vez que participou como expositor em um evento de nível internacional. “Tenho mais de 30 anos com atelier fixo em Volta Redonda. Foi muito bom conhecer obras de artistas renomados. Me senti realizado em ver uma das minhas técnicas exposta, que são as oxidações em metal”, disse.

David Neri é ilustrador e tatuador. Ele avalia que participar da ArtRio é uma oportunidade sem igual para o currículo de qualquer artista.  “Essa participação só foi possível graças ao apoio das secretarias estadual e municipal de Cultura. Visitar a feira como expositor foi muito enriquecedor, dá uma injeção de ânimo estar em contato com outros criativos e também proporciona uma perspectiva mais ampla do mercado de arte”.

Entre seus trabalhos, Neri utiliza guache, aquarela, óleo, acrílico, lápis de cor, pastel seco, carvão e pintura digital, tendo já trabalhado com esculturas em cerâmica, resina, gesso e mármore. (Foto: Divulgação)

Artistas de Volta Redonda expõem na ArtRio

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:29 Nacional