Política
Arimathéa apresenta propostas para incentivar a prática esportiva em Volta Redonda
Candidato quer criar um núcleo de desenvolvimento do esporte paraolímpico e de inclusão
26/09/2024 11:15:34O candidato à prefeitura de Volta Redonda pelo PSB, Arimathéa, apresentou na manhã desta quinta-feira (26) suas propostas para o esporte e lazer da cidade. Segundo o candidato, promover o acesso da população a atividades esportivas é fundamental em Volta Redonda, já que a cidade possuí uma grande estrutura física de equipamentos esportivos, como ginásios poliesportivos, quadras e a Arena Esportiva. Ele quer garantir que a população possa ocupar esses espaços.
Arimathéa propõe uma reformulação e a reestruturação administrativa e organizacional da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Para isso, conta com a experiência da candidata a vice-prefeito, Maria Adélia Mezzabarba, que já foi diretora e secretária da Smel, além de responsável pela criação de diversos projetos de sucesso. "Vamos avaliar as políticas públicas anteriores da Smel, destacando sucessos e fracassos, a fim de direcionar o trabalho para uma melhora imediata das ações propostas”, disse o candidato.
O candidato quer incentivar o esporte de base através da integração com as secretarias de Educação e Assistência Social, além de fortalecer e ampliar os Jogos Estudantis, garantindo que possam ser incorporados ao calendário escolar na cidade. “Também vamos criar um calendário esportivo unificado junto das diversas instituições que desenvolvem ações de esporte, lazer e fomento ao exercício físico. E criar políticas de fomento ao esporte através de parcerias com os clubes da cidade, analisando a viabilidade de criação de uma liga com os mesmos”, destacou.
Criado por Maria Adélia quando esteve como diretora da Smel, no governo de Marino Clinger, as Olímpiadas da Pessoa com Deficiência serão ampliada, segundo ele. “Queremos fomentar as atividades esportivas para pessoas com deficiência, fortalecendo a Olimpede e criando um núcleo de desenvolvimento do esporte paraolímpico e de inclusão”, completou Arimathéa. (Foto: Divulgação)