terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Internacional

Após insultar o papa, Milei se encontra com Francisco no Vaticano

Extremista argentino abraçou o Sumo Pontífice

11/02/2024 11:21:29

Depois de insultar o Papa Francisco, a quem chamou de “imbecil” e “representante do mal” durante a campanha à presidência da Argentina, Javier Milei teve neste domingo (11) o primeiro encontro formal com o chefe da Igreja Católica, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. Ele acompanhou a cerimônia de canonização da primeira santa argentina, Maria Antonia de Paz y Figueroa, conhecida como “Mama Antula”. Após a cerimônia, Milei e Francisco tiveram um breve encontro. Sorrindo, o presidente argentino trocou rápidas palavras com o papa e o abraçou.

Depois que assumiu a presidência, Milei baixou o tom e convidou Francisco para visitar a Argentina, o de nasceu o pontífice. No final do mês passado, o papa disse em entrevista ao jornal italiano La Stampa que não se chateou com as declarações de Milei e que está “pronto para iniciar um diálogo”. Há um novo encontro entre ambos marcado para esta segunda-feira (12).

O papa Francisco, jesuíta e ex-arcebispo de Buenos Aires, não visita o seu país natal desde que foi eleito chefe da Igreja Católica em 2013, e o seu desejo de fazê-lo este ano será uma das grandes questões que pairarão sobre a reunião desta segunda-feira. (Imagem: Reprodução TV)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia