terça-feira, 21 maio 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Cidades

Fotos: aniversário de Volta Redonda reúne famílias inteiras na Praça Brasil

Festa teve bolo de 6,5 metros

17/07/2023 12:25:43

A Praça Brasil, na Vila Santa Cecília, foi palco de uma grande festa, na manhã desta segunda-feira (17) pela comemoração dos 69 anos de emancipação político-administrativa de Volta Redonda. A cerimônia oficial de comemoração atraiu centenas de pessoas. O evento contou com o tradicional bolo gigante, neste ano com 6,5 metros de comprimento, e ainda teve música de vários estilos, além de aulão de ginástica para idosos, parque infantil com brinquedos infláveis, piscina de bolinhas e cama elástica e apresentação de teatro com a Patrulha Canina.

A festa foi aberta pela Fanfarra dos ex-alunos da ETPC (Escola Técnica Pandiá Calógeras) e seguiu com hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional executado pela Banda Municipal. O prefeito Antonio Francisco Neto ficou responsável por hastear a bandeira do Brasil; o deputado estadual Munir Neto, a bandeira do estado do Rio de Janeiro; e o delegado de Barra do Piraí, ex-deputado federal, Antonio Furtado, a de Volta Redonda.

“São os moradores da nossa cidade que merecem os parabéns por nos ajudarem a fazer esta cidade cada dia melhor. E, neste ano, temos mais motivos para comemorar. Conseguimos avançar no trabalho de reconstrução de Volta Redonda, iniciado em 2021. Prova disso é que vamos entregar mais de 40 obras apenas no mês de aniversário”, disse o prefeito, lembrando das dificuldades encontradas quando reassumiu a prefeitura, há dois anos e meio.

“Mas não vamos parar por aqui. O município tem mais de 300 obras em andamento para garantir melhor atendimento à população na Saúde, Educação, Assistência Social, estamos investindo na Segurança e, principalmente, em Infraestrutura”, prosseguiu.

O “Parabéns para você” foi cantado logo em seguida em frente ao bolo, que foi servido a todos que estavam na Praça Brasil.

A Praça Brasil seguiu animada por toda manhã com música da Banda e do Coral Municipal; apresentação da Orquestra da Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária), que tocou o samba enredo do Bloco da Vida em homenagem à Volta Redonda; apresentação de capoeira; a participação do grupo de ciclistas “Bike Flor”; distribuição de pipoca e algodão doce; tendas com maquetes e trabalhos com curiosidade sobre Volta Redonda, e feira de artesanato.

O bairro recebe ainda hoje o show de Diogo Nogueira, às 21h, para encerrar o dia de festa.

Veja mais fotos na galeria abaixo. (Fotos: Divulgação / Cris Oliveira)

1/3

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:22 Cidades