terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Cultura

Angra fará exposição e convida fotógrafos da cidade a participarem

Tema será o patrimônio cultural da cidade

01/07/2024 15:21:09

A prefeitura e a Associação Fotográfica e Cultural de Angra dos Reis (Afocar) abriram nesta segunda-feira (1º) inscrições para fotógrafos da cidade que queiram participar da exposição “Patrimônio Vivo de Angra dos Reis: Uma Exposição Fotográfica". A iniciativa tem como objetivo selecionar fotografias de artistas locais que retratem o patrimônio cultural da cidade. As inscrições poderão ser feitas até 28 de julho através deste link.

A exposição será organizada pela Secretaria de Cultura e Patrimônio, em parceria com a Afocar. Podem participar fotógrafos residentes na cidade que devem enviar uma fotografia inédita do patrimônio cultural de Angra dos Reis. Não é necessário ser associado da Afocar para participar da chamada.

“A exposição anual de fotografia já faz parte do nosso calendário na Casa de Cultura. A cada ano somos surpreendidos com um olhar diferenciado dos fotógrafos e imagens maravilhosas. Tenho certeza de que a próxima mostra sobre nosso patrimônio será um sucesso”, acredita Bruno Marques, secretário de Cultura e Patrimônio.

De acordo com o conceito do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), o patrimônio cultural engloba tanto bens materiais quanto imateriais que possuem referências à identidade, à ação e à memória dos diversos grupos que compõem a sociedade brasileira.

A seleção das obras será feita por uma equipe de curadoria especializada, levando em consideração critérios como relevância do tema, qualidade artística e técnica, originalidade na abordagem e adequação para ampliação e impressão em alta qualidade.

A lista dos fotógrafos selecionados será divulgada no dia 5 de agosto, por meio das redes sociais da Secretaria de Cultura e Patrimônio, além do contato direto com os artistas contemplados. A inauguração da exposição está prevista para setembro, em data a ser definida. Em caso de dúvidas sobre a mostra, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail exposicaoangra@gmail.com. (Foto: Divulgação / Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia