sexta-feira, 12 junho 2026
Whatsapp | (24)99901-1961

Polícia

Angra dos Reis tem redução de 33% em homicídios

BPM recebe homenagem da prefeitura

30/04/2025 12:36:03

A prefeitura de Angra dos Reis homenageou o 33º Batalhão da Polícia Militar (BPM) pelo desempenho na redução dos índices de criminalidade na cidade. Segundo a prefeitura, o BPM teve o melhor resultado no estado do Rio de Janeiro no segundo semestre de 2024. E avalia que o desempenho está associado a uma série de ações estratégicas tomadas pelo comando e da parceria com a Secretaria Municipal de Segurança Pública. Entre os principais dados está a redução de 33% no número de mortes e de 6% nos roubos de veículos, em comparação com o período anterior.

A homenagem aconteceu na segunda-feira (28), na sede do BPM, no Parque Mambucaba, e contou com a presença do prefeito Cláudio Ferreti, de representantes da administração municipal e de autoridades da segurança pública. “É com grande honra e gratidão que recebo esta homenagem em nome de todo o efetivo do 33º Batalhão da Polícia Militar. Este reconhecimento representa o esforço conjunto de muitos. Agradeço à prefeitura por valorizar e apoiar o nosso trabalho e reforço que os resultados que temos alcançado são fruto de uma parceria sólida entre a PM e as demais forças de segurança”, agradeceu a comandante do 33º BPM, tenente-coronel Amanda Neves.

A redução da criminalidade em Angra, segundo a prefeitura, reflete o trabalho conjunto entre a PM e a Secretaria Municipal de Segurança Pública. A presença policial nas ruas, somada ao uso estratégico de recursos e às operações direcionadas, é considerada um diferencial importante para a melhoria da sensação de segurança e a queda nos índices de violência.

A colaboração constante com o Proeis (Programa de Integração na Segurança), que levou a um reforço de 50 policiais no efetivo de Angra, está entre as iniciativas do município que contribuíram para o resultado. As operações de choque de ordem, realizadas de forma periódica, também são consideradas decisivas na redução da criminalidade.

Além disso, a segurança pública municipal tem dado suporte à PM com a cessão de imóveis e viaturas, o que garante uma logística mais eficiente para as operações policiais. Outro importante reforço foi no abastecimento de viaturas, como as da Patrulha Maria da Penha (para o enfrentamento da violência doméstica e contra a mulher) e as do tipo Caveirão (utilizadas no combate ao tráfico de drogas e na manutenção da ordem em áreas mais críticas da cidade).

“Esse feito é fruto de um trabalho sério, técnico e comprometido com a segurança da nossa população. Com a liderança da tenente-coronel Amanda Neves, o batalhão tem demonstrado que é possível combater o crime com inteligência, planejamento e, acima de tudo, respeito à vida”, elogiou o prefeito Cláudio Ferreti. (Foto: Polícia Militar)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:33 Saúde