domingo, 16 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Nacional

Andrelândia e São Vicente , em MG, são alvo de ação policial

Ao todos foram presos 15 suspeitos e R$ 10 mil apreendidos

04/04/2021 10:02:18

Quinze pessoas foram presas no sábado (3), em Andrelândia e São Vicente de Minas, numa operação realizada pelas polícias Civil e Militar de Minas Gerais contra suspeitos de integrar organizações criminosas baseadas no Rio de Janeiro e em São Paulo. Denominada “Ponto Final”, a operação foi realizada para cumprir também 17 mandados de busca e apreensão. Foi a maior operação policial já realizada em Andrelândia na história da cidade, segundo a Polícia Militar, que utilizou um helicóptero em apoio.

Os policiais apreenderam 15 pinos de cocaína, um tablete de maconha e porções da mesma droga, duas armas de fogo, um automóvel, cerca de R$ 10 mil em dinheiro e animais da fauna silvestre. Um dos presos estava foragido da Justiça com quatro mandados em aberto e foi transferido para uma unidade prisional de segurança máxima em Minas.

Segundo o delegado regional de São João Del Rei, Cláudio Geraldo de Oliveira, a ação foi desencadeada a partir de informações obtidas pela Polícia Civil em Itajubá, na quarta-feira (31), dando conta de que um foragido da Justiça, suspeito de integrar organização criminosa com base em São Paulo estaria se escondendo em Andrelândia.

“A partir de então foi uma ação integrada muito rápida. Mobilizamos nossas equipes e, em conjunto com a Polícia Militar, conseguimos as prisões em flagrante”, ressaltou o delegado. De acordo com ele, os outros presos na ação também têm ligações com organizações criminosas nas duas principais capitais do país.

“Acreditamos que por Andrelândia se situar em um ponto geograficamente favorável para movimentar o tráfico de drogas para além das nossas divisas, eles estariam tentando se estabelecer ali”, acrescentou o delegado. (Fotos: Divulgação)

Andrelândia e São Vicente , em MG, são alvo de ação policial

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:25 Polícia