terça-feira, 18 junho 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Educação

Alunos de escola pública de VR aprendem kickboxing

18/03/2024 10:05:10

Prática esportiva introduzida no Brasil nos anos 1970, de acordo com a federação estadual da modalidade, o Kickboxing agora faz parte das atividades desenvolvidas na rede municipal de ensino de Volta Redonda. Alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Amazonas, no bairro Retiro, estão tendo aulas deste esporte.

Miguel Souza, de 7 anos, do 2º ano do Fundamental, é um dos mais animados com a nova atividade. Segundo a mãe dele, Hevelyn Souza, o filho abraçou a novidade das aulas de kickboxing com muita empolgação.

“O Miguel chega em casa falando que fez isso, aquilo, fala os nomes dos golpes. Mas o principal de tudo é a emoção dele em contar que fez uma coisa diferente, além do incentivo, a disciplina, porque eles têm regra do que pode e do que não pode fazer, a hora certa de falar. O esporte é tudo na vida das crianças, principalmente para os que estão iniciando. E a escola tem um trabalho muito bem feito, com várias atividades”, afirmou Hevelyn.

Diferente das aulas, Miguel é tímido ao falar sobre sua experiência com as aulas de kickboxing: “A gente tem que lutar, se defender, estou gostando. Quando terminou a aula, fui contar pra minha mãe”, disse ele.

Miguel faz parte dos mais de 270 alunos de 11 turmas que praticam o kickboxing na escola. O professor Diego dos Santos Silva, responsável pelas aulas, conta que recebeu o convite da direção da escola e da professora de Educação Física para ensinar o kickboxing aos alunos. Segundo ele, a proposta é trabalhar a iniciação ao esporte, assim como ao boxe.

“O esporte, neste caso, a luta, melhora a disciplina, a autoestima, a qualidade de vida, a integração entre os alunos, a cooperação, a ajuda. Apesar de ser individual, a gente sempre trabalha em equipe, com um aluno sempre ajudando o outro”, explica Diego.

A diretora-geral da Escola Amazonas, Silvana Xavier Lima, conta que, assim como o kickboxing, outras atividades são realizadas pelos alunos, algumas também inusitadas, tendo a lista práticas como funcional kids, xadrez, ballé, arte e desenho artístico, entre outras.

“Recebemos a proposta do professor Diego e, por sermos uma escola de tempo integral, foi maravilhoso, porque desenvolve muitas habilidades com nossas crianças, assim como as outras atividades que temos. Mas o kickboxing é o xodó, as crianças amam, a família ama, e estamos aqui para desenvolver essas competências e habilidades em nossos alunos e o lado esportivo na vida deles”, disse a diretora. (Foto: Divulgação / Cris Oliveira)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:51 Polícia