terça-feira, 18 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Aluna do MEP-VR conquista vaga na UFF

Mariana Constantine foi aprovada no sistema de cotas

16/04/2021 15:50:00

A estudante Mariana Constantine, ex-aluna do Pré-Vestibular Cidadão do MEP-VR (Movimento Ética na Política), conquistou uma vaga para cursar Direito na Universidade Federal Fluminense (UFF). Ela foi aprovada através do sistema de cotas, conforme informou sua mãe, Maria Aparecida de Souza Clemente, na manhã desta sexta-feira (16) aos integrantes do movimento.

“Estamos muito felizes e agradecidos ao MEP. Minha filha conquistou vaga de Direito na UFF pelo sistema de cota racial. Estamos radiantes”, disse a mãe em mensagem de texto, acompanhada. Da foto da confirmação no Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Mariana estou no núcleo instalado pelo MEP no bairro Retiro, no ano passado. Também em mensagem ao MEP, a própria Mariana expressou sua felicidade. “Sou suspeita para falar, o MEP é o melhor cursinho de Pré-Vestibular da região, pois, graças aos professores super capacitados, cresci e evolui muito diante das dificuldades. O MEP me salvou, me ajudou muito. Tenho gratidão por todos, aprendi muito com os professores e alunos”, afirmou a estudante, que concluiu o Ensino Médio no Colégio Estadual Glória Roussim, no Retiro.

“É um orgulho danado ver você entrando em uma, creio, das melhores universidades de Direito do país. Orgulho de ver mais uma sementinha do MEP sendo plantada e fazendo bom caminho”, cumprimentou Caio Ferreira, acadêmico de jornalismo aprovado em 2019 também pelo sistema de cota racial, depois de ter estudado com o MEP em 2018. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:08 Polícia