domingo, 05 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Alec Baldwin mata com tiro acidental diretora de fotografia de filme

Caso é registrado como homicídio culposo

22/10/2021 07:23:51

O ator Alec Baldwin no set de filmagem onde ocorreu a tragédia

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, de 42 anos, morreu em um set de filmagem do Novo México, nos Estados Unidos, ao levar um tiro disparado pelo ator Alec Baldwin com uma arma cenográfica, supostamente  carregada com cartuchos de festim. O diretor do filme, Joel Souza, de 48 anos, foi ferido e levado a um hospital da Santa Fe. O acidente aconteceu por volta de 14 horas (17h em Brasília) da quinta-feira (21), durante a filmagem de “Rust”, um faroeste independente protagonizado e produzido por Baldwin.

A polícia chegou ao local minutos depois, registrando o caso como homicídio culposo (não intencional). A imprensa local disse que o ator foi visto chorando em frente à delegacia onde prestou depoimento.

Autoridades policiais de Santa Fe confirmaram que Baldwin, de 68 anos, fez os disparos. O incidente foi confirmado por um representante do ator, quem não deu detalhes sobre a cena que estava sendo rodada. “Segundo os investigadores, parece que a cena filmada envolvia o uso de uma arma de objeto de cena quando esta foi disparada”, afirmou à imprensa o porta-voz policial Juan Rios. Os policiais ainda investigam que tipo de projétil causou as lesões. Hutchins foi levada de helicóptero a um hospital, mas morreu antes de pousar no centro sanitário da Universidade do Novo México, na cidade de Albuquerque.

As gravações do filme foram suspensas até novembro.  “Rust” estava sendo filmado no Rancho Bonanza Creek, uma popular locação cinematográfica ao sul de Santa Fe. A imprensa local disse que o ator foi visto chorando em frente a uma delegacia onde prestou depoimento. A reportagem é do jornal El Pais. (Foto: Reprodução Instagram)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:36 Cidades

close