terça-feira, 18 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Agentes comunitários de saúde de Itatiaia têm salários reajustados

17/04/2021 14:10:38

A prefeitura de Itatiaia, seguindo o que determina lei federal, concluiu o pagamento do novo piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). A lei da União prevê o reajuste de forma escalonada, entre os anos de 2019 e 2021. Na cidade, os salários destes agentes passaram de R$ 1,4 mil para R$ 1.550, tendo como data base o mês de janeiro de 2021.

O novo piso foi oficializado em Itatiaia através de lei municipal. O pagamento do novo valor aconteceu no final de março e a diferença, retroagindo a janeiro de 2021, foi paga esta semana, por meio de folha complementar.

Os Agentes Comunitários de Saúde (ACS)  têm como função acompanhar as famílias da comunidade orientando sobre as formas de acesso ao SUS. Além disso, trabalham com o mapeamento e o cadastramento dos dados demográficos e sociais da região.

Os agentes de endemias são profissionais que trabalham no combate de doenças consideradas epidemiológicas. Dentre as suas atribuições está a vistoria de residências, depósitos e terrenos baldios com o objetivo de combater focos endêmicos. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:08 Polícia