sábado, 18 setembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

Adolescente encontrado sozinho na Dutra é encaminhado a abrigo

Ele foi levado a posto da PRF por caminhoneiro

18/06/2021 11:20:50

A Polícia Rodoviária Federal encaminhou a um abrigo de Piraí, sob orientação do Conselho Tutelar, um adolescente de 15 anos que estava caminhando sozinho pela Via Dutra, na pista sentido São Paulo, e que foi levado até o posto policial por um caminhoneiro, no final da noite de ontem (17). O garoto alegou que é de Niterói e que estava pedindo carona para chegar até a casa de uma “tia de consideração”, em Resende.

Ele não dispunha de uma autorização judicial, como determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). De acordo com os policiais, ele apresentou declarações supostamente assinadas por seus pais, o autorizando a viajar sozinho e com um número de telefone para contato.

Entretanto, conforme destacou a PRF, desde março de 2019, como forma de coibir o tráfico de pessoas, foi estabelecido no ECA que menores de 16 anos não podem viajar sozinhos se não for emitida autorização judicial. Além disso, destacaram os agentes, o adolescente se encontrava em situação de vulnerabilidade, pois estava sozinho à noite perambulando pela rodovia, tentando conseguir carona. (Foto: Reprodução / Wikipedia)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:56 Polícia