terça-feira, 23 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Estado

Abertas inscrições para maior evento de licitações municipais do RJ

Seminário será realizado em Miguel Pereira

10/06/2024 16:50:13

Entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, a cidade de Miguel Pereira vai receber o SECOMP (Seminário Estadual de Compras Públicas Municipais), o maior evento sobre licitações do Rio de Janeiro. Voltado ao setor de licitações de prefeituras e câmaras municipais, o encontro promove a capacitação, troca de conhecimentos e o aprimoramento das práticas relacionadas às contratações públicas municipais.

O encontro visa contribuir com os profissionais responsáveis pelos processos licitatórios nos municípios, elevando a qualidade da prestação e do desempenho das funções públicas para melhores resultados na administração pública. O SECOMP - RJ busca ainda proporcionar um ambiente ideal para ampliar a rede de contatos no setor de licitações municipais, conectando os profissionais, pregoeiros e especialistas para trocar conhecimentos e boas práticas.

Um dos temas em destaque no evento será a Nova Lei de Licitações e Contratos (NLLC), em vigor desde 1º de janeiro de 2024. Além da nova lei, o encontro vai abordar ainda temas como improbidade administrativa e a NLCC, execução de convênios federais, contratos administrativos, contratações diretas, o PCA e suas vantagens, tecnologia e controle externo, entre outros.

O SECOMP reunirá alguns dos profissionais mais renomados da área, com a presença de autoridades do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro, do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, entre outras. Entre os nomes confirmados estão o presidente do TCE-RJ, Rodrigo Melo, os desembargadores Humberto Dalla, Cláudio Brandão e Inês Trindade, o procurador do Estado do Rio de Janeiro, Bruno Verzani, o procurador do MPC-RJ, Henrique Lima, e o procurador municipal Rafael Oliveira.

Os participantes do encontro poderão conferir também as palestras do conselheiro do TCE-RJ, Marcelo Verdini, do auditor do TCE-RJ, Carlos Leandro, e do promotor do MPRJ, Guilherme Pena, entre outros.

“O evento busca capacitar e qualificar a atuação dos gestores e agentes públicos de todos os níveis, contribuindo para que os agentes que atuam com contratações públicas as realizem da melhor forma possível, conduzindo-as adequadamente, dentro da legalidade, com economicidade e eficiência”, ressalta o coordenador técnico do evento, Vinicius Geronasso.

O SECOMP - RJ é realizado pelo CEAP Brasil com apoio institucional do Instituto Nêmesis de Estudos Avançados em Direito, da ANB, da prefeitura de Miguel Pereira e da Faculdade de Miguel Pereira. O evento ocorre nas modalidades online e presencial com vagas limitadas. As inscrições estão abertas e podem ser feitas em https://www.sympla.com.br/evento/secomp-rj/2473362?referrer=br.search.yahoo.com. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:19 Polícia