segunda-feira, 27 junho 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Abertas inscrições para Jogos Estudantis de VR

21/06/2022 16:08:53

Escolas públicas e particulares já podem se inscrever nos Jogos Estudantis de Volta Redonda (Jevre), que acontecerão de 16 de setembro a 28 de outubro. De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), podem participar estudantes das escolas da cidade, entre 6 e 17 anos, das redes municipal, estadual, federal e particular.

“Os estudantes já podem procurar seus professores de Educação Física ou a direção da escola e se informar sobre os jogos, pedir para a escola participar. A direção pode fazer a inscrição na Secretaria de Esporte e Lazer. Será uma grande festa para a classe estudantil e para o público”, afirmou o subsecretário municipal de Esporte e Lazer, Daniel Alves.

As inscrições vão até o dia 18 de agosto. A ficha de inscrição e o regulamento da competição estão disponíveis no site voltaredonda.rj.gov.br/jevre/, ou no portal da prefeitura (voltaredonda.rj.gov.br), no banner “Jevre 2022”, na parte de baixo do site.

A edição deste ano terá 22 modalidades esportivas, com a estreia das disputas de skate (street), ginástica rítmica e ginástica de trampolim. Também serão disputadas as modalidades de atletismo, badminton, basquetebol, cabo de guerra, câmbio, futebol society, futsal, ginástica artística, handebol, judô, karatê, natação, queimada, taekwondo, tênis de campo, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

Os Jogos Estudantis serão disputados em cinco categorias divididas por faixas etárias: Sub-9 (nascidos em 2013 e 2014) – em formato de festival; Sub-11 (nascidos em 2011 e 2012); Sub 13 (nascidos em 2009 e 2010); Sub-15 (nascidos em 2007 e 2008); e Sub-17 (nascidos em 2005 e 2006).

Alunos classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares em cada modalidade serão premiados com medalhas. E em todas as modalidades coletivas, as escolas vencedoras da categoria receberão troféu de campeão. Em relação à premiação geral para a unidade escolar campeã do Jevre 2022, será utilizado o critério de quadro geral de medalhas.

“Estamos conseguindo resgatar os projetos esportivos de Volta Redonda e o Jevre tem essa característica de integrar o público estudantil, envolvendo todas as escolas do município e a sociedade em geral, em um evento de incentivo ao esporte”, afirmou a secretária municipal de Esporte e Lazer, Rose Vilela.

Cerimônia de abertura – A abertura dos Jogos Estudantis está marcada para as 14h do dia 16 de setembro, na Arena Esportiva do bairro Voldac. A cerimônia de encerramento oficial e entrega da premiação para a escola campeã geral do Jevre 2022 será no dia 18 de novembro. (Foto: Geraldo Gonçalves)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:54 Polícia