sexta-feira, 25 abril 2025
Whatsapp | (24)99202-0053

Esporte

Voltaço é vice na Taça Rio de Juniores

29/09/2011 17:10:04

O Voltaço terminou vice-campeão a Taça Rio de Juniores 2011. A vitória por WO sobre a Cabofriense (que não apareceu para disputar a partida), na tarde desta quarta-feira, no CT Oscar Cardoso, em Volta Redonda, coroou a equipe comandada pelo técnico Valtinho como segunda colocada no returno do Campeonato Estadual.

O “Tricolorzinho de Aço”, como é chamado o time, disputou 15 partidas, com 10 vitórias, três empates e apenas duas derrotas. O saldo foi de 15 gols. A equipe terminou o returno com 33 pontos, atrás somente do Flamengo, campeão com uma rodada de antecedência e adversário do Botafogo – campeão da Taça Guanabara – na final. Na classificação geral, o Volta Redonda terminou na terceira colocação, com 54 pontos, abaixo apenas de Flamengo e Olaria.

O artilheiro da equipe foi o atacante Kadu, com 17 gols, mas desfalcou o time de juniores por várias rodadas durante a Taça Guanabara, pois estava atuando pelo profissional.

Esta é a melhor campanha da base do Voltaço na competição desde 1983, quando o clube foi vice-campeão do Estadual da categoria, após um triangular entre Volta Redonda, Flamengo e Vasco. O Flamengo foi o campeão naquela oportunidade.

Por ironia do destino, um dos jogadores daquele time – na época, aos 17 anos, ainda com idade de juvenil, mas já atuando pelos juniores – era Valtinho, atual técnico da equipe e um dos maiores ídolos da história do Voltaço. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

21:14 Cidades