quinta-feira, 07 julho 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda e Fundação CSN assinam parceria em projetos sociais

29/09/2011 16:45:29

A Prefeitura de Volta Redonda e a Fundação CSN firmaram na manhã de hoje, no Gabinete do prefeito Antônio Francisco Neto, uma série de convênios em projetos sociais. O documento, com oito cláusulas e prazo de validade de 4 anos,  destaca o interesse comum da fundação e do município para o desenvolvimento de projetos de cunho social, cultural e educacional, privilegiando as crianças e adolescentes em situação de risco social.

Um dos convênios prevê a abertura de 30 vagas para o Poder Público no projeto Capacitar Cultural, de capacitação de mão de obra para eventos culturais, como exposições de arte, shows, iluminação, etc, O curso tem duração de 100 horas, e terá início no mês de outubro. O convênio reserva 15 vagas para a Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) e 15 para a Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária). As inscrições serão feitas na sede da Fundação CSN, no CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) do Retiro, e no Colégio João XXIII. 

O prefeito Neto considerou a parceria público-privada entre a Fundação CSN e o Município como um passo importante para ampliar os projetos e o número de vagas para as crianças e adolescentes do município. Neto sugeriu ainda que a partir deste convênio o percentual de vagas destinado à crianças e adolescentes nas comunidades carentes em  projetos desenvolvidos pela Fundação CSN seja ampliado, em comum acordo com o Poder Público.

“O nosso objetivo é atender o maior número de moradores de Volta Redonda possível”, disse o prefeito.

O gerente de projetos da Fundação CSN, André Leonardi, disse que a sugestão de Neto será estudada. Ele informou ainda que a Fundação CSN desenvolve projetos em todas as cidades onde a CSN tem negócios. Ele citou projetos desenvolvidos em Volta Redonda pela fundação, como o projeto Hotel Escola Bela Vista, o programa Esporte Social, no Recreio do Trabalhador, o projeto Garoto Cidadão, entre outros.

O presidente da Fevre, José Luiz de Sá, colocou à disposição da Fundação CSN o Centro de Qualificação Profissional Aristides de Souza Moreira, no bairro Aero Clube, para parcerias em novos cursos profissionalizantes, e as oficinas de marcenaria do Colégio Getúlio Vargas para as aulas práticas de capacitação de mão de obra.

A Fundação CSN foi representada pelo gerente de projetos André Leonardi, pela coordenadora do Centro Cultural CSN, Ana Amélia Barbosa; e pelo coordenador de Artes Visuais, Ayrton Ferreira da Costa Junior. Também participaram do evento o secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco; o presidente da Fevre, José Luiz de Sá; o chefe de gabinete da Fevre, Leonardo Nogueira; e a coordenadora dos CRAS, Cláudia Maria  Novaes Pereira. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:10 Estado