quarta-feira, 19 janeiro 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

UPA será instalada em Barra Mansa

29/09/2011 16:45:08

A prefeitura de Barra Mansa anunciou nesta terça-feira que a cidade vai receber uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O anúncio foi feito pelo prefeito Roosevelt Brasil, ao receber o superintendente de Urgências e Emergências Pré-Hospitalares da Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil, coronel Fernando Suarez Alvarez, que confirmou a instalação. Alvarez veio conhecer o terreno onde será implantada a unidade.

 

Atualmente funcionando como estacionamento da prefeitura, o terreno está pronto para receber a estrutura pré-moldada. Serão dois pavimentos. O primeiro, para o atendimento, com cerca de 780 metros quadrados, e o segundo, para a administração, com 120 metros quadrados.

 

A empresa responsável pelo projeto estará nesta quarta-feira no local para definir como será montada a estrutura. Como a UPA é montada a partir de um contêiner, o prazo para execução da obra é de até 40 dias. A prefeitura acredita que será possível desafogar o atendimento na Santa Casa de Misericórdia, direcionando as emergências para a unidade, que funcionará 24 horas. Estima-se em 12 mil o número de atendimentos por mês.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

11:27 Estado