quarta-feira, 19 janeiro 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Turquia tem problema para lidar com número de refugiados sírios

20/08/2012 12:40:35

O governo da Turquia informou nesta segunda-feira que enfrenta dificuldades para abrigar os refugiados da Síria que chegam ao país por meio da fronteira. O ministro das Relações Exteriores turco, Ahmet Davutoglu, disse que o país não pode acomodar mais de 100 mil refugiados. Até o momento, aproximadamente 70 mil sírios cruzaram a fronteira turca.

Davotoglu sugeriu a criação de uma zona controlada pela Organização das Nações Unidas (ONU) dentro do território sírio, proposta já rejeitada pela Rússia e pela China. Paralelamente, o vice-ministro das Relações Exteriores russo, Gennady Gatilov, disse que aumentam os indícios de que integrantes da oposição na Síria recebem armas fornecidas pelo Ocidente.

Há 17 meses, a Síria enfrenta uma série de confrontos internos gerados pelas disputas entre integrantes da oposição e o governo do presidente Bashar Al Assad. A oposição exige a renúncia de Assad e o fim das violações de direitos humanos. Assad reage com repressão. A estimativa de organizações não governamentais é que mais de 20 mil pessoas morreram tenham morrido.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:58 Polícia