Nacional
Tumulto interrompe apuração do Carnaval em SP
21/02/2012 17:55:59Um tumulto generalizado interrompeu a apuração das últimas notas das escolas de samba do Carnaval de São Paulo, na tarde desta terça-feira. Um homem, vestido com a camisa da Império de Casa Verde, que não foi ainda identificado, mas foi flagrado pela câmera da TV Globo, invadiu a área onde as notas eram lidas, tentou agredir o locutor e roubou os documentos com as notas. Ele rasgou os papeis e fugiu. A Casa Verde estava em último lugar até o início da confusão e seria rebaixada.
O clima já era tenso desde o início da apuração, que começou com cerca de 20 minutos de atraso, por causa de uma reunião fechada com representantes das escolas, na qual foram informados da troca de jurados.
Segundo a Liga, jurados dos quesitos samba-enredo e mestre-sala e porta-bandeira passaram mal durante os desfiles e foram substituídos por um suplente. A troca é prevista no regulamento do Carnaval.
Há pouco, o Batalhão de Choque da Polícia Militar foi chamado e chegou ao local da apuração. Revoltados com a situação, alguns torcedores iniciaram atos de vandalismo ao longo da Marginal Tietê.