Nacional
Semana Nacional do Trânsito terá atividades em Resende
29/09/2011 17:06:55A Prefeitura de Resende, por meio da DET (Divisão para o Trânsito), órgão vinculado à Superintendência de Transporte e Trânsito do Município, realizará diversas atividades referentes à Semana Nacional do Trânsito, oficialmente comemorada entre os dias 18 e 25 setembro. Uma das ações marcará a passagem do Dia Mundial Sem Carro, comemorado no dia 22 de setembro.
Em Resende, as atividades relacionadas à Semana Nacional do Trânsito começam na próxima segunda-feira, com uma campanha educativa voltada aos ciclistas. A equipe da DET estará no calçadão da Avenida Albino de Almeida, a partir das 10 horas. No local, os condutores deste tipo de veículo estarão recebendo informações de segurança no trânsito. Haverá também distribuição de brindes.
Na quarta-feira, o município se junta ao restante do mundo para comemorar o Dia Mundial Sem Carro. Este movimento tem como objetivo incentivar o uso de transportes alternativos, como bicicletas, diminuindo dessa maneira os índices de poluição, reduzindo os riscos de acidentes e melhorando a qualidade de vida da população.
De acordo com a coordenadora da DET, Maria Alzira Lamin, a programação diversa visa propor à população um momento de conscientização e uma mudança de comportamento.
“Queremos incentivar a reflexão das pessoas para a utilização de outros meios de locomoção. Alternativas que incentivem a diminuição do número de veículos nas ruas, pacificando o trânsito e reduzindo assim os índices de poluição e acidentes”, afirmou Maria Alzira.
Confira a programação completa da Semana Nacional do Trânsito em Resende:
Dia 20 (segunda-feira)
Campanha para o ciclista
Local: Calçadão da Avenida Albino de Almeida
Horário: 10 horas
Dia 21 (terça-feira)
Divulgação do Dia Mundial Sem Carro
Local: Centro Administrativo da Prefeitura de Resende
Dia 22 (quarta-feira)
Dia Mundial Sem Carro
Local: Calçadão da Avenida Albino de Almeida
Horário: 10 horas
Dia 23 (quinta-feira)
Encerramento do Concurso Arte na Estrada
Local: Centro Administrativo da Prefeitura
Dia 24 (sexta-feira)
Campanha Educativa para os passageiros de coletivos
Local: No interior dos ônibus da empresa Transportes Urbanos São Miguel
Dia 25 (sábado)
2ª Motosseata pela Paz no Trânsito – Pit Stop para os motociclistas
Locais: No Calçadão da Avenida Albino de Almeida e no Parque das Águas
Horário: a partir de 9 horas