Esporte
Sem estrelas, Flamengo desembarca no Rio orgulhoso
29/09/2011 17:05:22Conseguir a classificação para as quartas de final da Libertadores na noite desta última quarta-feira, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, a delegação rubro-negra, orgulhosa, retornou de São Paulo na tarde desta quinta-feira. Ou, ao menos, parte dela.
Com o dia de folga, muitos atletas preferiam continuar em São Paulo e voltar mais tarde para o Rio de Janeiro. Desta forma, apenas seis jogadores retornaram no avião que também trouxe o técnico Rogério Lourenço e a presidente Patrícia Amorim.
“Foi muito difícil, mas conseguimos a vaga. Agora é manter o trabalho e não esquecer da estreia no Brasileiro neste domingo, contra o São Paulo. Temos de estrear com o pé direito”, disse o zagueiro Ronaldo Angelim, que voltou ao lado de Rômulo, Vinicius Pacheco, Fierro, Marcelo Lomba e Dênis Marques.
Não houve uma recepção por parte da torcida no saguão do aeroporto Santos Dumont, mas, com vários torcedores também voltando de São Paulo, a aglomeração foi grande e muitos pedidos de autógrafos e fotos ocorreram.
Sem as principais estrelas, coube os holofotes e as atenções da torcida se dirigirem para o técnico Rogério Lourenço e a presidente Patrícia Amorim, que tiveram dificuldade para chegar até o ônibus do clube com tamanho assédio.
“Sempre confiei nesse time. Tivemos dificuldades ao longo da Libertadores, mas avançamos. Sinto um orgulho enorme destes jogadores. Vai continuar sendo difícil daqui para frente, mas confio nesse grupo”, disse Patrícia Amorim.
O elenco do Flamengo se reapresenta ao técnico Rogério Lourenço na tarde desta sexta-feira, no CT Ninho do Urubu. No domingo, às 16 horas, a equipe enfrenta o São Paulo, no Maracanã, pela estreia do Brasileiro. O jogo de ida das quartas de final da Libertadores será na quarta-feira, no mesmo estádio, contra Universidad do Chile ou Alianza Lima-PER, que duelam nesta quinta.