segunda-feira, 15 junho 2026
Whatsapp | (24)99901-1961

Política

Secretários executivos vão substituir ministros que deixarem cargo para disputar eleição

29/09/2011 16:52:08

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje que os ministros que deixarem o cargo para disputar as eleições de outubro serão substituídos pelos secretários executivos das pastas.

“Vários ministros querem ser candidatos, acho legítimo e, na medida do possível, vou colocar os secretários executivos. Não vou inventar um novo ministro porque uma pessoa nova quer escolher novo chefe de gabinete, secretário executivo, aí, até ele montar o ministério, terminou o mandato.”

Lula fez a afirmação durante a posse do novo ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, que era secretário executivo da pasta. Ele assume o cargo no lugar de Tarso Genro, que vai se candidatar ao governo do Rio Grande do Sul.

O presidente disse que a decisão de empossar secretários executivos irá evitar que se crie embaraço com partidos políticos aliados e até com o próprio PT, que poderiam pedir cargos.

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

10:27 Nacional