domingo, 23 janeiro 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

SESC BM apresenta espetáculo infantil com missão ambiental

29/09/2011 16:49:04

A partir do dia 2 de junho Barra Mansa recebe, pela primeira vez, uma temporada Teatral. Durante todo o mês, o Sesc da cidade apresenta o espetáculo “O Cascudo Douradinho em: Amiga Lata, Amigo Rio”.  Montagem e realização do Coletivo Teatral Sala Preta –  grupo formado pelos jovens artistas barramansenses: Bianco Marques, Danilo Nardelli e Rafael Crooz -, a peça é uma adaptação do livro “Amiga Lata, Amigo Rio” – do escritor, também original de Barra Mansa, Thiago Cascabulho.

O espetáculo trata de um pequeno peixe cascudo que vive solitário em um rio muito poluído. Até que um dia, enquanto procurava comida, uma lata de alumínio dourada fica presa em sua nadadeira e passa a ser sua única companheira. Por isso o apelido de Douradinho. Todos os personagens que ele encontra pelo caminho explicam para ele as causas da poluição e indicam formas de combatê-la. A viagem do peixe é uma jornada de amadurecimento pelo conhecimento. 

A mensagem é simples, mas urgente: levar a ideia da importância do meio ambiente para um público com personalidade ainda em formação, as crianças. É o despertar da consciência ambiental e cultural. Em uma missão ecológica, a peça leva o incentivo à leitura e a preservação do meio ambiente entre muita poesia.

Estrategicamente o espetáculo começa a ser exibido na Semana Mundial do Meio Ambiente, da terça (2)  a sexta-feira (5). Em seguida, retoma as apresentações às quartas-feiras (10,17 e 24) em duas sessões, às 9h30min e às 14 horas; e aos domingos (7,14,21 e 28) somente às 11 horas. O ingresso pode ser adquirido no SESC Barra Mansa, por R$ 20,00 e meia R$10,00.

Espetáculo será apresentado na Flip 

O espetáculo Cascudo Douradinho em Amiga Lata, Amigo Rio também será apresentado na Flip (Feira Literária Internacional de Paraty), no domingo (5), na FLIPINHA, área voltada para o público infantil

Em 2005 o autor lançou, na FLIP, seu livro que deu origem ao espetáculo, “Amiga Lata, Amigo Rio”. Apesar já ter sido adaptado para o teatro em outro momento, essa é a primeira vez que artistas de Barra Mansa levam profissionalmente o nome da cidade ao evento principal. A programação pode ser conferida no site do evento (www.flip.org.br).

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:34 Polícia