Esporte
Sósia de Neymar, jogador do Voltaço é destaque em programa de TV
29/09/2011 16:45:09O lateral esquerdo Thales Avelar, dos juniores do Volta Redonda, foi destaque na edição de hoje do Globo Esporte. O motivo do destaque foi semelhança do jovem com o craque Neymar, do Santos.
- Eu acho que o olhar parece. Sou um pouco mais alto que ele. Sonho um dia chegar em time grande, seleção brasileira. Eu sei que eu tenho capacidade - disse o garoto da Cidade do Aço, que também queria, quem sabe um dia, jogar ao lado do atacante santista.
A semelhança é tão grande que confunde quem se depara com o jovem. A começar pelo cabelo penteado com escova.
- Eu me acho mais bonito que o Neymar. Com certeza.
Aos 18 anos, Thales ainda está nos juniores. Mas a ousadia e a marra do garoto são de gente grande, a exemplo do ídolo Neymar.
- Eu vou dentro, não tenho medo. Driblo, esse é meu estilo de jogo. O moicano dele evoluiu, eu evolui também. O futebol ficou parado. É sucesso com as mulheres, pode ter certeza - afirmou depois de tirar fotos com duas adolescentes.
No mundo competitivo da bola, a imagem precisa ser trabalhada. Thales também tem DVD, currículo, topete e coragem de se fazer passar pelo ídolo do Santos.
- Pego carona nessa fama.
O figurino não engana: é cópia do estilo Neymar. Até o jeito de super-estrela do futebol é ensaiado. Claro, não podem faltar os óculos escuros. Em um passeio pela Zona Sul do Rio de Janeiro, "Neythales" não leva menos de dez segundos para ser "reconhecido". O que não falta são pedidos de fotos e autógrafos.
Por outro lado, há o lado ruim de ser Neymar. Os torcedores sempre se lembram daquele jogo Santos 4 x 5 Flamengo, pelo Brasileirão. E, neste caso, a comparação com Ronaldinho Gaúcho é inevitável.
- Está difícil. É muita provocação de torcedor. O Ronaldinho acabou comigo – disse.
O técnico Abel Braga ficou impressionado com a semelhança entre Thales Avelar e o camisa 11 do Peixe.
- É a cara mesmo. Já me falaram bem dele. E é jogador. Agora, o look está certinho – garantiu o técnico do Fluminense.
Para Lopes, o lateral do Volta Redonda tem tudo para vingar no futebol, além de lembrar o melhor jogador em atividade no país.
É parecidíssimo com ele. Espero que ele seja igual ao Nilmar na lateral ali – opinou, trocando os nomes dos atacantes da Seleção Brasileira.
Por fim, Thales Avelar agradeceu Neymar pela ajuda involuntária.
- Neymar, eu te agradeço. Não tenho culpa de parecer com você, mas te agradeço. Muito obrigado. Eu acho que até eu chegar ao profissional tem que acabar com essa fantasia, né? – ponderou.
*Matéria publicada originalmente no site GLOBOESPORTE.COM