sábado, 19 junho 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Resende corre para deixar estádio em condições de jogo no domingo

26/01/2012 12:55:47

Através da FUNRESP (Fundação Resende Esportes), a prefeitura intensifica o trabalho com o objetivo de concluir até este sábado, dia 28, a instalação das 2.500 cadeiras cedidas pelo Governo do Estado para o Estádio do Trabalhador. Com isso, a proposta da prefeitura é melhorar ainda mais as condições do estádio visando receber os torcedores já no jogo deste domingo, entre Resende e Olaria, pela segunda rodada do Campeonato Estadual da Primeira Divisão. A partida começa às 17 horas. As cadeiras recebidas pela prefeitura foram retiradas do Estádio do Maracanã devido à reforma deste estádio para a Copa do Mundo de 2014.

Além da instalação das cadeiras, a prefeitura realizou recentemente obras no sistema hidráulico, parte elétrica,  vestiários das equipes e dos trios de arbitragem e nos banheiros destinados aos torcedores. Outro setor que recebeu melhorias foi o sistema de refrigeração das quatro cabines de emissoras de rádio e televisão existentes na parte superior das arquibancadas.

Já a recuperação do gramado vem sendo executada por meio de uma parceria da FERJ (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) com a iniciativa privada e o próprio Resende. Na tarde de ontem, as obras foram vistoriadas pelo secretário municipal de Obras, engenheiro Rubens Almada, e o presidente da FUNRESP, Fernando Menandro. 

- Estamos realizando todos os esforços possíveis para que o público possa torcer pelo Resende Futebol Clube com mais conforto já a partir deste domingo. Deixamos este chamado aos torcedores do Resende para que venham torcer pelo clube, que ajuda a elevar o nome da nossa cidade no cenário estadual do esporte – disse Menandro. 

Para a partida contra o Olaria, o técnico Paulo Campos deve escalar a mesma equipe que perdeu para o Botafogo por 3x1. Nesta quinta e sexta-feira, o Resende treina no Estádio do Trabalhador, às 15 horas. No sábado, às 9 horas,  será realizado mais um treinamento, onde o técnico Paulo Campos espera definir o time que enfrenta o Olaria. Os ingressos vão ser vendidos pelos preços de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia entrada).

CAMPEÃO – O time da Pousada Alto Pirapitinga foi o grande campeão do Campeonato de Futebol da Serrinha, cuja partida final ocorreu domingo, no campo da Serrinha do Alambari, com as presenças do prefeito José Rechuan (PP) e o presidente da FUNRESP, Fernando Menandro. A equipe venceu  o time do Bar do Édipo e Rosângela por 1 a 0. O terceiro lugar ficou com o Prata da Serra, que derrotou o Bar da Sinda por 8 a 3.

Promovida pela prefeitura, via FUNRESP, o campeonato da Serrinha contou com a participação das seguintes equipes: Bar do Mário, Prata da Serra, Bar do Édipo e Rosângela, RNVB, Pousada do Alto Pirapitinga, Pousada Alto da Serrinha, Bar da Sinda e Bar da Sueli. O atacante Leco (do time Prata da Serra) marcou 11 gols e recebeu o troféu de artilheiro da competição. Já o goleiro André Ticonha (Bar do Édipo e Rosângela) ganhou o prêmio como goleiro menos vazado.

- Mais do que o caráter competitivo entre as equipes, os torneios de futebol que organizamos por todo o município tem como objetivo estreitar o relacionamento e   promover o lazer para as pessoas – disse o presidente da FUNRESP, Fernando Menandro, lembrando que recentemente a Prefeitura participou da organização do Campeonato de Futebol de Visconde de Mauá.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:31 Esporte