Esporte
Remoção do gramado do Raulino é concluída
17/12/2011 11:54:00Toda a grama do Estádio Raulino de Oliveira já foi removida pela Greenleaf, empresa responsável pela obra que esta orçada em R$ 220 mil. Agora a empresa começa a preparar o nivelamento do piso, troca de parte da irrigação, para receber a nova grama na próxima semana.
Desta vez, a empresa optou por outro tipo de grama. A antiga esmeralda será substituída pela bermuda celebration. Suas principais características são a velocidade do crescimento, cor verde escura e muito intensa, maior resistência à sombra que as outras bermudas e boa tolerância à seca e suporta mais pisoteio.
Dois jogos foram marcados para o Estádio Raulino de Oliveira, pela primeira rodada do Campeonato Estadual. Fluminense e Friburguense, no sábado e Vasco e Americano, no domingo.
O estádio não estará em condições de receber jogos antes do dia 28, mas o jogo do Vasco foi programado para o Raulino de Oliveira, dia 22 de janeiro (domingo), pois São Januário também está no processo de replantio de nova grama.
* Reportagem e fotos: José Roberto Mendonça