quinta-feira, 09 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Projeto Eco-Óleo é apresentado durante reunião da Agenda 21

29/09/2011 16:48:30

Previsto para ser lançado em junho, o Projeto Eco-Óleo, que tem como objetivo direcionar a coleta do óleo doméstico, foi um dos assuntos da reunião periódica da Agenda 21, realizada ontem no Rotary Club de Barra Mansa. O secretário de Meio Ambiente, Marco Chiesse, explicou que o projeto tem como finalidade evitar que o óleo doméstico seja despejado em áreas ambientais, passando a ter um local apropriado para coleta.

 

Inicialmente, a coleta será realizada em todas escolas da rede municipal e, posteriormente, também nas da rede estadual e particular. Embora idealizado pela Secretaria de Meio Ambiente, o Eco-Óleo será implantado em parceria com a Coordenadoria de Resíduos Sólidos do Saae e com a Secretaria de Educação.

 

Na reunião também foram discutidos o projeto de Recuperação das Nascentes do distrito de Santa Rita de Cássia e a implantação da Agenda 21 nos distritos de Barra Mansa. A Agenda 21 existe no município desde 2001 e tem como finalidade discutir não somente assuntos ambientais, como também outras questões que envolvam melhorias na qualidade de vida da população.

 

Durante a reunião o Rotary Club comunicou a recente aquisição de um terreno em Rio Claro, onde está localizada a nascente do Rio Barra Mansa. “Essa aquisição foi muito importante não só porque o rio leva o nome da cidade, mas também porque em função das ações preventivas que lá estão sendo realizadas como, por exemplo, de reflorestamento, o volume de água e as condições de preservação do rio já apresentaram melhorias”, disse Marco Chiesse.

 

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:53 Cidades

close