Política
Projeto ‘Enfermeiros nas Escolas’ é aprovado na Câmara
19/03/2013 15:06:07Os vereadores de Porto Real aprovaram nesta segunda-feira, o projeto “Enfermeiros nas Escolas” - de autoria do vereador Elias Vargas (PV) - que prevê a inserção de profissionais de enfermagem nas escolas municipais. De acordo com o vereador, a ideia é oferecer um atendimento qualificado, na área de saúde, aos alunos da rede pública.
“Esse projeto visa dar uma atenção e um cuidado maior aos alunos das escolas municipais. Alguns estudantes, durante o recreio ou as aulas de educação física, podem acabar se machucando. Além disso, a comunidade escolar – alunos, professores, orientadores – podem precisar, num momento de urgência, de algum profissional na área da saúde. E o projeto vem suprir essa necessidade”, comenta Elias.
O enfermeiro atuará com primeiros socorros, verificação de febre, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, entre outros procedimentos cabíveis ao profissional. “Às vezes, as crianças se machucam e, nesse caso, os enfermeiros atuariam de forma rápida e efetiva. Isso, sem contar no trabalho de prevenção que poderia ser feito junto à comunidade escolar. Ter um enfermeiro em cada escola, seria um grande benefício para os moradores de Porto Real”, conclui Elias Vargas.