quarta-feira, 26 março 2025
Whatsapp | (24)99202-0053

Nacional

Presos 2 por confusão na apuração em SP

21/02/2012 19:30:15

Dois rapazes foram presos depois da confusão que interrompeu a apuração do Carnaval em São Paulo, no Parque Anhembi. Tiago Ciro Tadeu Faria, 29 anos, da Império de Casa Verde, e Cauê Santos Ferreira, 20 anos, da Gaviões da Fiel, foram detidos por policiais militares. Integrantes das escolas de samba que iniciaram a confusão reclamavam da troca de dois jurados, feita na quinta-feira passada.

No total, foram cinco pessoas detidas por tumulto, invasão e porte de entorpecentes, segundo o major Alexandre Gasparian, comandante do Batalhão de Choque da PM. Ele disse que 152 policiais do Batalhão de Choque estavam fazendo a segurança no Sambódromo do Anhembi.

Os envelopes com as notas foram rasgados e jogados para cima por Tiago, que invadiu a área da apuração, saltou sobre a mesa dos locutores e pegou os envelopes. Ele foi filmado pelas câmeras da Rede Globo, que acompanhava a apuração. Segundo Alexandre Gasparian, um dos invasores, Tiago Faria, teria afirmado existir um acordo verbal entre os presidentes das escolas de samba para que nenhuma escola fosse rebaixada do grupo especial em razão da substituição dos jurados, o que não estaria sendo cumprido.

Até 19h30min, os dirigentes das escolas de samba não haviam decidido como ficará a votação. Na hora do tumulto, a Império da Casa Verde estava em 11.º lugar e a Mocidade Alegre liderava a disputa (poderia ser campeã com mais um 10). Faltavam apenas duas leituras de notas, no quesito Comissão de Frente.  

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

13:05 Especiais