Esporte
Presidente do Voltaço quer deixar cargo em outubro
29/09/2011 16:52:48Em entrevista coletiva nesta quarta-feira na sede do Voltaço, o presidente Rogério Loureiro afirmou que 2010 será seu último ano como presidente do time, e que não pretende voltar a disputar eleições no clube. O principal motivo alegado por ele para tomar essa decisão foi a falta de recursos encontrada para trabalhar com o futebol, pois segundo ele mesmo “não quer mais brigar apenas contra o rebaixamento nas competições que o Voltaço disputa.” Loureiro também disse estar desgastado dentro do clube e que esse ano é o momento ideal para que a presidência tenha novos ares.
Para surpresa de todos, Rogério revelou que este ano o Voltaço não disputará a Copa Rio, competição esta que dá vaga para a Copa do Brasil e também para o Campeonato Brasileiro da Série D. A principal razão para a ausência do tricolor de aço foi a falta de verbas, que segundo o presidente, o clube tem hoje empréstimos a quitar que somam cerca de R$ 700 mil.
O presidente ficará no comando do Voltaço até outubro, quando em setembro haverão eleições antecipadas, já que o normal seria apenas em dezembro. Aos jogadores foram dadas férias coletivas, permanecendo apenas aqueles advindos da base do clube.