Polícia
Polícia prende 3 suspeitos e apreende 20 Kg de maconha
07/11/2012 11:44:04Os delegados Ronaldo Brito, titular, e Michel Floroschck, adjunto, apresentaram na manhã desta quarta-feira, em Barra Mansa, três suspeitos de tráfico presos na tarde da terça-feira na Vila São Geraldo, em Volta Redonda, e no distrito da Califórnia, em Barra do Piraí, numa operação que resultou na apreensão de 20 quilos de maconha. Uma menor de 17 anos também foi apreendida.
Eles foram identificados como Luiz Alan de Castro, de 27 anos; sua mulher Alessandra da Silva Moraes, de 34; e Liza Paula Duarte Soares, de 18 anos. Luiz e Alessandra foram presos depois que a polícia flagrou a mulher com cerca de 1,5 quilo da droga no Fiesta HGM-8488, pertencente ao casal, entregando a droga para Liza e a menor. As duas jovens, segundo Ronaldo Brito, se encarregariam de distribuir a maconha para outra pessoa, cujo nome não foi divulgado pela polícia.
Na residência do casal, na Rua Capitão Benedito Lopes Bragança, no bairro São Geraldo, onde foi apreendido o restante da maconha, funcionava – segundo Brito – uma espécie de depósito de drogas. “Ele armazenava os entorpecentes na residência, o que era mantido em sigilo para não ser delatado, inclusive por outros traficantes”, afirmou o policial. Liza foi presa e a menor, apreendida, na Rua Joaquim Cirilo dos Santos, antiga Rua 19, na Califórnia.
Brito não informou onde os suspeitos conseguiam as drogas, mas disse que a quantidade guardada na residência do casal era muito maior até poucos dias atrás. “O problema é que não conseguimos localizar a casa antes”, admitiu o delegado. Os policiais ainda apreenderam o Fiesta, quatro celulares e R$ 500,00 em dinheiro, além de duas balanças de precisão.
Ao serem apresentados, Luiz disse ser o único responsável pela maconha apreendida, afirmando que sua mulher e Liza não estariam envolvidas com o tráfico , mesmo depois de os delegados terem revelado que parte do entorpecente foi encontrado com Alessandra. Depois, disse que só daria declarações em juízo. Num certo momento da apresentação, o suspeito chegou a rir de tantas perguntas feitas pelos repórteres.
Esta é a maior apreensão de maconha feita este ano pela polícia de Barra Mansa. Brito informou que a droga abasteceria os bairros da cidade, principalmente o Getúlio Vargas.



