Nacional
Polícia encontra carro semelhante ao usado por 5 jovens desaparecidos
24/04/2012 11:52:08O delegado de São Mateus, cidade no norte do Espírito Santo, Janderson Lube, confirmou nesta terça-feira que um carro semelhante ao ocupado por cinco jovens que estão desaparecidos desde a última sexta-feira foi encontrado em um precipício, pela manhã. Os jovens seguiam de São Mateus para Prado, no sul da Bahia, para uma festa de aniversário na noite da sexta.
O veículo foi encontrado a 12 quilômetros do posto Costa Mata, no sul da Bahia, e o delegado confirma que há corpos em seu interior. Equipes da polícia e do Samu foram enviadas para a localidade, mas ainda não há informações sobre os jovens.
Estão desaparecidos André Galão, de 28 anos, ex-estudante de design de moda do Centro Universitário do Espírito Santo (Unesc), Izadora Ribeiro, de 21; Rosaflor Oliveira, de 24; Amanda Oliveira, de 22, e Marllonn Amaral, de 21 anos,todos estudantes de biologia do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes).
Os jovens viajaram num Fiat Punto de cor bege. Eles iam para a festa de aniversário da mãe de Izadora. O percurso entre as duas cidades deveria durar cerca de três horas. Como o grupo não chegou ao destino, os familiares tentaram ligar para os telefones celulares dos estudantes, mas todas as ligações caíram na caixa postal.
Segundo a polícia de São Mateus, o grupo teria sido visto pela última vez em um posto de gasolina do distrito de Itabatã, no município de Mucuri, sul da Bahia. Imagens da câmera de segurança de um posto de gasolina de Pedro Canário, no Espírito Santo, distante apenas 10 quilômetros da divisa com a Bahia, podem ajudar na investigação. O vídeo já foi solicitado e, apesar da baixa qualidade, poderá dar alguma pista sobre o paradeiro do grupo.
Um helicóptero da Polícia Militar também foi utilizado nas buscas. “Há algumas hipóteses para o que possa ter acontecido como a suspeita de acidente de carro, homicídio ou latrocínio”, afirmou o delegado Janderson Lube.
Segundo a mãe de André Galão, Glória, as buscas foram iniciadas pelos familiares já na manhã de sábado: ela informou que o trajeto entre São Mateus (ES) e Prado (BA) foi refeito diversas vezes por parentes. “Tudo ainda é muito vago, é como se um carro e cinco pessoas pudessem desaparecer como fumaça, como se pudessem desintegrar”, afirmou ontem.
Além dos familiares e da polícia, o caso vem sendo divulgado nas mídias sociais com a ajuda de amigos.