Esporte
Pet quer vitória do Flamengo como um troféu na despedida
29/09/2011 17:10:01A cada gesto, Petkovic se despede aos poucos dos gramados. Nesta quarta-feira, em sua entrevista coletiva derradeira como jogador de futebol, o ídolo lembrou de sua missão final: vencer o Corinthians. Nos seus últimos 45 minutos como atleta profissional, o herói dirá adeus à Nação rubro-negra e pretende terminar com o resultado ao qual se acostumou na sua carreira e, principalmente, vestindo a camisa preta e vermelha: a vitória.
O Campeonato Brasileiro continuará para o Flamengo, e o resultado não determinará diretamente o destino do time na competição. Mas, para Pet, será como uma decisão. A última de sua trajetória.
“Seria o maior presente: fazer bonito e ganhar. É o primeiro objetivo. Se fosse só festa, faríamos um amistoso, como será na Sérvia, e o resultado ficaria em segundo plano. Vou jogar para muitas pessoas, o estádio estará lotado, o jogo será transmitido até na Sérvia. É como uma final. Você prepara a festa e quer ganhar. Não é uma final, mas é o meu último jogo”, disse o camisa 43, que ontem matou a saudade de disputar o recreativo de dois toques. E com vitória e foto posada.
“Estou curtindo com o grupo, mas trabalhando sério. É um jogo muito importante. Tem a despedida, mas temos um dever a cumprir”, afirmou.
Vanderlei Luxemburgo ainda não decidiu se Pet será titular ou se começará no banco de reservas. Há a possibilidade de o Gringo ser o substituto de Thiago Neves, que está com a seleção brasileira
“Quando cheguei, tive que usar a camisa 10 de Zico”, disse Pet, que sabe o quanto pode suportar em campo: “Estou bem, aguento, num ritmo bom, no máximo por 45 minutos”.