Nacional
PM é chamada após 25 fetos serem encontrados em lixo de hospital
18/04/2012 09:22:13Vinte e cinco fetos encontrados no lixo do Hospital da Posse levaram o funcionário responsável por recolher os resíduos da unidade em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, a chamar PMs do 20º Batalhão (Mesquita). Havia também placentas descartadas.
O responsável pelo setor de Patologia da unidade foi levado à 58ª DP (Posse) e disse que o material era antigo e utilizado para estudos. Em nota, o Hospital da Posse disse que “obedece o regulamento de descarte de Resíduos de Serviços de Saúde (RSS) da Anvisa”. Segundo o hospital, alguns fetos seriam de 2004.
Presidente do Sindicato dos Médicos, Jorge Darze, considerou o caso um escândalo. “Mesmo sendo para estudo, não pode ser jogado no lixo. Passou a ser uma questão policial. Esses fetos precisam ser periciados no IML para garantir que não são resultado de crimes, como aborto”.