Política
Neto recebe apoio de Albertassi em festa com presença de Picciani
03/09/2012 22:19:06Com a boate do Porão lotada, o prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB), candidato à reeleição em Volta Redonda, recebeu na noite desta segunda, o apoio oficial do deputado estadual Edson Albertassi (PMDB) à sua campanha. O ato atraiu simpatizantes da campanha, dezenas de candidatos a vereador, candidatos do partido a prefeito de cidades vizinhas, como Zé Renato (Barra Mansa), Joãozinho do Banerj (Pinheiral) e Maércio de Almeida (Barra do Piraí). Também compareceram o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Renato Soares, e o suplente de deputado federal Deley de Oliveira.
Albertassi, que chegou a relutar em apoiar Neto porque queria indicar o candidato a vice, formando uma chapa puro sangue do PMDB, admitiu que, politicamente, estava afastado do prefeito há cerca de dez anos, mas disse que a decisão de apoiar Neto publicamente se deveu ao reconhecimento de que o candidato do partido é o melhor para a cidade. Referindo se a Picciani, que é presidente regional do PMDB, ele lembrou a questão hierárquica na legenda: "Do ponto de vista político, foi uma decisão tranquila de tomar. Volta Redonda é uma cidade ordeira e, se formos comparar (com outras), vivemos num paraíso. Do ponto de vista político e administrativo, o Neto é um grande prefeito", declarou Albertassi,
Ele conclamou seus partidários a trabalharem para que o prefeito seja reeleito no segundo turno. Albertassi, em entrevista ao FOCO REGIONAL, negou que o apoio tenha passado por alguma participação no governo ou no compromisso de ter o apoio do prefeito em 2016. "Tenho meus sonhos, minhas pretensões, mas aprendi a esperar. O Neto é um apaixonado por Volta Redonda", acrescentou.
Neto disse que, embora seja normal que o deputado pleiteie uma participação no governo, também garantiu que não houve nenhum acordo neste sentido nem para um eventual novo mandato nem para apoio a Albertassi em 2016. O vice dele nesta eleição é o vereador Carlos Roberto Paiva (PT), a quem Albertassi fez questão de abraçar publicamente durante o evento. "Vamos trabalhar juntos pelo bem de Volta Redonda", alegou Neto, reconhecendo que o apoio do deputado é importante para seu objetivo de vencer as eleições, "se possível no primeiro turno".
Apesar deste objetivo, ele previu uma eleição difícil. "Nossos adversários mentem o tempo todo, mas isso, infelizmente, faz parte de eleição", declarou, acrescentando: "Ninguém tem dúvidas da competência do Albertassi".
Jorge Picciani, que fez o discurso mais longo da noite, elogiou os dois colegas de partido e deu a entender que teve participação no entendimento entre os dois políticos. "Embora fosse justa a reivindicação de uma chapa puro sangue, não era conveniente. Expliquei ao Albertassi que deveríamos manter a alainça com o PT, como existe nos goverbos federal e estadual. Uma das qualidades do Albertassi é saber dialogar", afirmou o presidente regional do PMDB, que foi presidente da Assembleia Legislativa e colocou Albertassi na Comissão de Orçamento da Casa. E disse que é normal que ele reivindique ser candidato a prefeito: "Vai chegar a hora de eu vir a Volta Redonda pedir votos para o Albertassi na prefeitura, como estou fazendo hoje com o Neto. Tudo tem a sua hora", afirmou.
Em seu discurso, Picciani ainda fez seguidos elogios aos indicadores de Volta Redonda, sobretudo na educação e na saúde.