Nacional
Mocidade Alegre é declarada campeã em SP
22/02/2012 07:59:23Em reunião entre a Liga e os presidentes das escolas de samba de São Paulo, foi decidido que o título fica com Mocidade Alegre, que liderava a apuração até a interrupção causada por dois dirigentes de agremiações, ontem, no Parque Anhembi. Em segundo, ficou Rosa de Ouro, seguida pela Vai-vai. Foram rebaixadas para o Grupo de Acesso a Pérola Negra e a Camisa Verde e Branco.
Durante a leitura das notas, integrantes das agremiações que se sentiram prejudicados com notas baixas dadas pelos jurados invadiram a área restrita onde era feita a apuração. Entre eles estavam integrantes da Rosas de Ouro, Vai-Vai, Gaviões da Fiel e Império da Casa Verde. Tiago Ciro Tadeu Faria, 29 anos, da Império, e Cauê Santos Ferreira, 20 anos, da Gaviões da Fiel foram presos.A confusão se estabeleceu e a decisão sobre o resultado só saiu depois de cinco horas de reunião entre os dirigentes.
O delegado Luis Fernando Saab, da Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur), disse que os dois homens presos serão processados por danos ao patrimônio público (que tem pena máxima de cinco anos de prisão) e supressão de documentos (pena de três anos de reclusão). Como os crimes são inafiançáveis, os dois foram conduzidos ao Centro de Detenção Provisória do bairro de Pinheiros (para onde são transferidos presos que aguardam julgamento).
Segundo o delegado, Thiago Faria não é réu primário e já tem passagens pela polícia pelos crimes de roubo, formação de quadrilha, danos ao patrimônio público, receptação e porte de arma, delitos que somam pelo menos quatro anos de reclusão. Cauê Ferreira não tem antecedentes criminais.