Polícia
Mais policiais do 28º BPM são punidos por greve
20/04/2012 06:50:18O Conselho de Disciplina da Polícia Militar decidiu reformar (aposentar) oito sargentos, sete deles do 28º BPM, em Volta Redonda, por causa da greve ocorrida na corporação em fevereiro deste ano. O outro sargento punido estava lotado no 20º batalhão, de Mesquita. A Polícia Militar decidiu ainda punir disciplinarmente, com 30 dias de prisão, por transgressão grave, seis cabos do 28º BPM.
Dos 16 policiais submetidos ao conselho, apenas dois, um deles sargento, foram inocentados, pois teria sido comprovado que não participaram da manifestação. As punições foram publicadas em boletim interno da PM com data 18 de abril (quarta-feira). Os sargentos que estavam no batalhão de Volta Redonda foram reformados porque o conselho alegou que participaram de uma afronta às normas regulamentares em vigor. A PM ressalta que, no início de fevereiro, o comando-geral da corporação alertou os policiais que a greve seria ilegal.
Em março, 11 policiais foram expulsos da corporação por terem participado do movimento. Outros 100 foram transferidos para batalhões da Baixada Fluminense.
Os policiais reformados foram o 2º Sargento Jorge Gonçalves Coelho; 2º Sargento Cláudio Gonçalves da Costa; 3º Sargento Jorge de Souza Paula; 3º Sargento Wagner Vidal Ribeiro; 3º Sargento Luciano Alves Roque; 3º Sargento Marcelo da Silva Vieira; e 3º Sargento Carlos Eduardo Delfin Tanini. O oitavo reformado é o 3º Sargento Adilson Alves, do 20º BPM.