terça-feira, 17 maio 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Mais de cem veículos são apreendidos em operação do Detran em BM

29/09/2011 16:44:56

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ) encerrou na tarde de hoje, a operação de fiscalização que estava sendo realizada em Barra Mansa desde segunda-feira. A fiscalização, que aconteceu em vários pontos do município, contou com o apoio da Guarda Municipal. O objetivo da ação foi fiscalizar o licenciamento dos veículos. O gestor Municipal de Segurança Pública, Jefferson Mamede, faz um balanço da ação.

- Essa operação realizada pelo Detran funciona de forma rotineira e conta com o apoio da Guarda Municipal. Desde a segunda-feira a fiscalização foi realizada nos principais pontos do município, visando orientar os motoristas sobre a importância de manter o licenciamento do veículo em dia. Esta operação faz parte da política de integração que vem sendo desenvolvida no município com os diversos órgãos de segurança - explica Mamede, ao informar que mais operações do Detran serão realizadas no município.

As equipes do Detran concentraram as ações próximo ao Cemitério Municipal, no Centro, e nas avenidas Tenente José Eduardo, no Ano Bom, e Dr. Sérgio Braga, no bairro Barbará. A ação contou com o trabalho de 24 guardas municipais, nove agentes do Detran e dois policiais militares. No total da operação foram apreendidos 175 veículos, sendo 142 carros e 33 motos. Os condutores têm um prazo de 90 dias para regularizarem os documentos e retirarem o veículo do depósito municipal, que fica no bairro Ano Bom.

O prefeito Zé Renato comentou sobre a ação. “O licenciamento traz mais segurança para a população, uma vez que o veículo tem de passar por uma vistoria no Detran, onde são analisados vários itens de segurança. Com isso, o município tem uma redução no número de acidentes. Além disso, 50% do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) voltam ao município para serem investidos em mais melhorias”, conclui o prefeito. 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:01 Polícia