Política
Loureiro diz que Neto iniciou mandato “na contramão”
03/01/2013 08:43:38
O presidente do diretório municipal do PRP, Rogério Loureiro, também presidente do Voltaço, afirmou que o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, começou seu novo mandato “com o pé esquerdo” ao manter o seu secretariado “na contramão do que prometeu durante a campanha”. As únicas pastas cujos titulares não foram confirmadas pelo prefeito ao tomar posse foram a Secretaria de Obras e a Secretaria de Cultura. Na primeira, o secretário anterio, Jerônimo Telles, foi eleito vereador pelo PSC, e na segunda, Moacir de Carvalho, o Moa, foi alvo de denúncias e inúmeras críticas.
“Uma das maiores críticas ao governo Neto era justamente que o secretariado estava acomodado e, percebendo isso, ele prometeu que faria mudanças na sua equipe. E, ao assumir, ele simplesmente esquece essa promessa que fez ao eleitor de Volta Redonda para conseguir mais quatro anos no poder. É uma pena que isso tenha acontecido”, afirmou.
Rogério, que concorreu a vice-prefeito na chapa de Zoinhp (PR) contra Neto, disse não descartar que Moa permaneça na Cultura, embora ele torça para que o prefeito escolha para a área “um nome afinado com os anseios da classe artística e cultural, qualificado tecnicamente e sob quem não pairem dúvidas sobre a sua honestidade”.
“Neto começou muito mal seu governo ao descumprir, já no primeiro dia, o que prometeu na campanha. Diante disso, o que podemos esperar do Hospital da Criança, do Bilhete Único, da implantação do Plano de Cargos dos Servidores, entre outras promessas de campanha? Além de promessas de campanhas anteriores que ainda não foram cumpridas, como a tão sonhada Rodovia do Contorno. O prefeito está começando um mandato novo e ainda tem chances de, de fato, fazer as mudanças que a cidade tanto anseia e, digo mais, tanto precisa. Como cidadão e empresário voltarredondense torço pelo sucesso do governo, porque é o sucesso da cidade onde vivo, mas os primeiros sinais, infelizmente, são desanimadores”, lamentou.