Política
Lei do nepotismo é aprovada em segunda votação
03/09/2012 22:25:37A Câmara de Volta Redonda aprovou, por unanimidade, sem segunda votação, a lei que proibe o nepotismo no serviço público municipal. O projeto, de autoria do presidente da Casa, Jair Nogueira (PV), candidato a prefeito, foi aprovado por 12 votos, com as ausências de Neuza Jordão (PV) e Neném (PCdoB).
O vereador Carlos Roberto Paiva (PT), candidato a vice na chapa do prefeito Antônio Francisco Neto (PMDB), disse que Jair Nogueira tinha se comprometido a dar um tempo para que os vereadores pudessem estudar emendas ao projeto, mas nesta segunda a matéria, aprovada em primeira votação na semana passada, voltou ao plenário como único tema da ordem do dia. "Ele disse uma coisa e fez outra", reclamou Paiva.
Antes da votação, os vereadores chegaram se reunir, pois havia a intenção de apresentar uma emenda para que a lei vigorasse a partir de janeiro do próximo ano, mas não houve acordo e a matéria foi a votação. Agora, o prefeito Neto terá de sancioanar ou vetar o projeto, sendo que a Câmara pode derrubar o veto e sancionar o projeto, efetivando a lei.