terça-feira, 17 maio 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Internacional

Kartódromo Internacional será inaugurado neste sábado em VR

29/09/2011 16:50:50

Será inaugurado neste sábado o Kartódromo Internacional de Volta Redonda. A programação prevê atividades das 9 horas ao meio-dia. A nova estrutura ocupa o mesmo espaço da antiga pista de kart, na Avenida Ministro Salgado Filho, no bairro Aero Clube. Foram investidos cerca de R$ 1,5 milhão na obra, realizada pela prefeitura em parceria com a BR Distribuidora, que ficou responsável pela construção da pista do kartódromo, orçada em R$ 500 mil, e pela manutenção do circuito por sete anos.

O evento que marca a entrega do circuito começa com uma caminhada com grupos da Terceira Idade, já que diariamente, das 5 às 8 horas da manhã, a pista será liberada para caminhadas. Em seguida haverá o lançamento do Programa Piloto Cidadão, com a presença da piloto Suzane Carvalho que, ao meio-dia, lança seu livro “Curso de Pilotagem de Kart”, com tarde de autógrafos.

Das 10h40min às 17 horas será realizada a Copa da Cidadania. A competição reunirá as categorias Cadete – 4 Tempos; Sport; e RD 135 – 2 Tempos. E, no domingo, a festa continua com treino livre de pilotos de competição para a Seletiva Petrobrás de Kart.    

O Kartódromo Internacional receberá o nome de Circuito Marcel Luís Sette Fortes de Almeida, uma homenagem ao filho do Ministro das Cidades, Márcio Fortes, que morreu tragicamente em um acidente automobilístico no Rio de Janeiro, em 2004. 

Programa Piloto Cidadão

O novo kartódromo abrigará o Programa Piloto Cidadão, que conta com 80 alunos da rede municipal, com idade entre 8 e 14 anos. A aula inaugural do projeto aconteceu no dia 7 deste mês. Os estudantes foram divididos em quatro turmas de 20 pessoas, nos turnos da manhã e da tarde, respeitando o horário das aulas regulares. Eles assistiram a duas horas de aulas, sendo a primeira parte teórica e a seguinte com atividades práticas.

As turmas terão doze encontros no total, sendo dois a cada semana. As aulas serão ministradas pelo instrutor Ubiratan Portilho. A meta é atender outros 80 estudantes ainda este ano e, para 2010, a previsão é que sejam abertas mais 600 vagas, sempre com as inscrições sendo feitas nas próprias escolas.

O projeto vai abordar temas específicos como a história do kart, pilotos destaques, iniciação em mecânica, e normas, regulamento e cronometragem. Além das aulas ligadas diretamente ao kart, os pilotos cidadãos farão jus ao nome do programa desenvolvendo conscientização ambiental, iniciação aos primeiros socorros, e ainda aprendendo sobre segurança no trânsito.

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:01 Polícia