Polícia
Justiça decreta prisão de suspeitos de ataque a UPP Nova Brasília
11/09/2012 11:04:53Os cinco acusados do ataque à sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília tiveram a prisão preventiva decretada nesta segunda-feira pela Justiça do Rio de Janeiro. O atentado, no dia 23 de julho, vitimou a policial militar Fabiana Aparecida de Souza, de 30 anos.
Os suspeitos são: Marcelo Moreira Reis, conhecido como “Marcelinho da CDD”; Regis Eduardo Batista, o “RG”; Eduardo Luiz Paixão, o “Dudão”; Fernando Cezar Batista Filho, conhecido como “Alemão”; e Mayadson Lucas Chaves. Todos eles foram denunciados pela morte da PM e tiveram prisão preventiva decretada pela juíza Ludmila Lins da Silva, da 1ª Vara Criminal da Capital. Regis Eduardo, o “RG”, já está preso. Ele se entregou à polícia três dias depois do atentado.
Fabiana, que era de Valença e trabalhava na unidade da Nova Brasília, foi atingida por um tiro de fuzil que atravessou seu colete. Ela chegou a ser socorrida em uma Unidade de Pronto Atendimento da região (UPA) da região, mas não resistiu. O enterro foi em sua cidade natal, no dia 24 de julho, com horarias militares.