Política
Juiz deve divulgar hoje decisão relacionada à eleição de Neto
29/09/2011 16:46:22É esperada para a tarde desta terça-feira (2) a decisão do juiz da 202ª Zona Eleitoral de Volta Redonda, José Roberto Portugal Compasso, sobre o pedido de inelegibilidade do prefeito eleito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, do vice-prefeito reeleito Nelsinho Gonçalves, do prefeito Gothardo Netto e de Marcelo Amorim, o Marcelinho, que concorreu mas não se elegeu vereador em 5 de outubro.
O pedido foi apresentado à Justiça Eleitoral no dia 2 de outubro, a três dias das eleições, pelo advogado José Renato Duarte, em nome dos candidatos derrotados por Neto no dia 5 daquele mês, alegando que o prefeito eleito e o vereador teria oferecido terrenos em troca de votos a eleitores do bairro Nova Primavera. Do processo constam também outras denúncias, entre as quais a de que o prefeito eleito teria utilizado como slogan de campanha a mesma frase que usou quando governou Volta Redonda entre 1996 e 2004.
Neto rebateu todas as acusações. Sobre a acusação de ter oferecido terrenos em troca de votos, ele afirmou em seu programa de governo consta a construção de casas para famílias de baixa renda, lembrando que foi secretário estadual de Habitação, mas que não houve nenhum tipo de oferta de terrenos em troca de votos.