quinta-feira, 18 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Juiz de BM proclama Ademir Melo prefeito eleito

29/09/2011 16:46:08

O juiz da 91ª Zona Eleitoral Roberto Henrique dos Reis proclamou Ademir Melo (PSDB), segundo colocado na eleição de Barra Mansa, prefeito eleito do município. A ata oficializando o resultado da eleição está assinada pelo juiz e também pela promotora Luciana Cristina Buarque de Tavares, do Ministério Público Eleitoral.

 

O juiz levou em conta o fato de o vencedor da eleição nas urnas, Zé Renato (PMDB), ter tido a sua diplomação suspensa pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro por considerar abusiva a propaganda eleitoral do peemedebista, devido à aparição do governador Sérgio Cabral, no programa levado ao ar em 21 de agosto, em que é anunciada a instalação de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 Horas na cidade. Para três desembargadores do TRE, a aparição e a fala de Cabral influenciaram o resultado da eleição em Barra Mansa.

 

Além da vice-prefeita eleita proclamada Paula Nader, o juiz oficializou também os vereadores eleitos: Zé Abel (PMDB), Leiteiro (PSDB), Baianinho (PV), Vicentinho (PSB), Sônia Coutinho (PSB), Lula (PMDB), Luis Antônio Cardoso (PMDB), Ueslei da Farmácia (PRTB), Elias da Corbama (PRTB), Guto Nader (PR), Maurício (PT) e Marcelo Cabeleireiro (PT). 

 

Zé Renato ainda não foi encontrado para comentar a decisão do juiz de Barra Mansa. Ele está com recurso no TRE-RJ contra a decisão que suspendeu sua diplomação. Caso o recurso seja aceito, no entanto, ele poderá ser diplomado. A data final de diplomação dos eleitos é 18 de dezembro. Ademir Melo já adiantou que, caso o recurso do adversário seja aceito, também recorrerá ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

 

Zé Renato teve 39% dos votos válidos de Barra Mansa, enquanto Ademir Melo somou 26%.

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:58 Polícia