Cidades
Juiz de BM proclama Ademir Melo prefeito eleito
29/09/2011 16:46:08
O juiz levou em conta o fato de o vencedor da eleição nas urnas, Zé Renato (PMDB), ter tido a sua diplomação suspensa pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro por considerar abusiva a propaganda eleitoral do peemedebista, devido à aparição do governador Sérgio Cabral, no programa levado ao ar em 21 de agosto, em que é anunciada a instalação de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) 24 Horas na cidade. Para três desembargadores do TRE, a aparição e a fala de Cabral influenciaram o resultado da eleição em Barra Mansa.
Além da vice-prefeita eleita proclamada Paula Nader, o juiz oficializou também os vereadores eleitos: Zé Abel (PMDB), Leiteiro (PSDB), Baianinho (PV), Vicentinho (PSB), Sônia Coutinho (PSB), Lula (PMDB), Luis Antônio Cardoso (PMDB), Ueslei da Farmácia (PRTB), Elias da Corbama (PRTB), Guto Nader (PR), Maurício (PT) e Marcelo Cabeleireiro (PT).
Zé Renato ainda não foi encontrado para comentar a decisão do juiz de Barra Mansa. Ele está com recurso no TRE-RJ contra a decisão que suspendeu sua diplomação. Caso o recurso seja aceito, no entanto, ele poderá ser diplomado. A data final de diplomação dos eleitos é 18 de dezembro. Ademir Melo já adiantou que, caso o recurso do adversário seja aceito, também recorrerá ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Zé Renato teve 39% dos votos válidos de Barra Mansa, enquanto Ademir Melo somou 26%.