Cidades
Jovem registra queixa contra segurança de loja por agressão
29/09/2011 16:44:47O auxiliar administrativo Jorge Antônio Ferreira Alves Júnior, de 19 anos, residente no Ilha Parque registrou queixa nesta segunda-feira, na delegacia de Volta Redonda, por ter sido vítima de agressão no último sábado. O jovem contou que entrou numa loja de eletrodomésticos – que não teve o nome divulgado - na Avenida Amaral Peixoto, no Centro, para comprar algumas mercadorias. Ele estava acompanhado de um amigo identificado apenas como Ruan.
Segundo depoimento de Jorge, ao passar pela área de brinquedos, ele e seu amigo foram abordados por um segurança da loja, identificado apenas como João. O segurança teria perguntado para Jorge se ele iria comprar alguma coisa ou se estava apenas olhando e vendo preços. Jorge disse que estava procurando por um produto específico para comprar. Minutos depois o segurança teria voltado a questionar Jorge e disse para ele e o amigo Ruan sair da loja, senão ele os tiraria a força, com tapas no rosto. Ainda segundo Jorge, o segurança teria o segurado pela nuca e dado uma cabeçada nele. Em seguida, ambos foram colocados à força, para fora da loja.
As vítimas retornaram ao estabelecimento e comunicaram o ocorrido à gerência, que se comprometeu a tomar as devidas providências. A vítima foi atendida e medicada no Cais do Aterrado.
Segundo informado pela delegacia, a suspeita é de que a agressão tenha sido motivada por homofobia. A polícia irá intimar todos os envolvidos para depor.