Cultura
Infarto mata Odilon Faria, radialista e ex-vereador
19/09/2015 20:56:47O radialista Odilon Faria, de 75 anos, morreu neste sábado vítima de um infarto, em Resende. O corpo dele está sendo velado na capela mortuária da Santa Casa de Resende. O sepultamento está marcado para este domingo, às 10 horas.
Odilon desenvolveu sua carreira no rádio trabalhando em emissoras do Rio, Barra Mansa e Resende. Ele fez muito sucesso nas décadas de 1970 e 1980 na Rádio Sul Fluminense AM, onde comandava um programa vespertino que lhe rendeu uma legião de fãs. Depois, apresentou o programa “Papo de Samba”, na extinta TV Sul Fluminense (hoje Band Barra Mansa).
Nascido em Resende, ele retornou para a cidade natal, onde trabalhou nas duas emissoras locais, Agulhas Negras e Resende. Em 2000, foi eleito vereador na cidade, mas não conseguiu se reeleger em 2004.
Odilon Carlos da Silva Faria contou, em entrevista ao jornal A Voz da Cidade, há dois anos, que nasceu no dia 18 de setembro no bairro Lavapés, mas foi registrado no dia 27. Ele começou a carreira como correspondente dos jornais Diário de Notícias e Última Hora. No rádio, trabalhou inicialmente na Rádio Clube e depois na Continental, no Rio.
Uma de suas características era a paixão pelo Vasco. (Foto: A Voz da Cidade)
