quinta-feira, 27 março 2025
Whatsapp | (24)99202-0053

Nacional

Indicada para SPM diz que aborto é questão de saúde pública

07/02/2012 14:18:07

A professora e socióloga Eleonora Menicucci foi indicada nesta terça-feira, pela presidente Dilma, para assumir a SPM (Secretaria de Política Pública para as Mulheres). Durante a coletiva de imprensa, ela falou sobre aborto e sua posição ao assumir o cargo.  

Eleonora deixou clara a sua opinião sobre a descriminalização do aborto, afirmando que o assunto não deve ser tratado com ideologia, e que assim como as drogas, essa é uma questão de saúde pública. Lembrou que no país, esta é a quarta causa de mortalidade materna e quinta entre internações e se mostrou favorável à legalização. Mas lembrou, também, que a partir do momento que aceitou assumir a secretária, assumiu a posição do governo, e disse que sua opinião não interessa.

 “A matéria da legalização ou descriminalização do aborto é uma matéria que não diz respeito ao Executivo, mas ao Legislativo”, completou.

Uma de suas prioridades será dar continuidade ao combate da violência contra a mulher. Ela defendeu a punição de estupradores, mesmo quando a vítima não realiza a queixa. 

Eleonora deve tomar posse na próxima sexta-feira, assumindo a pasta no lugar de Iriny Lopes, que deixa o cargo para concorrer à prefeitura de Vitória (ES) nas próximas eleições municipais.

 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

06:11 Polícia