quarta-feira, 26 março 2025
Whatsapp | (24)99202-0053

Nacional

Greve da polícia termina na Bahia

12/02/2012 08:00:03

Acabou a greve da polícia da Bahia. Após 12 dias de paralisação, os policiais decidiram pelo fim em assembleia, aceitando a oferta do governo de pagamento das Gratificações por Atividade Policial (GAP) 4 e 5 de forma parcelada até o final de 2015, além de 6,5% de reajuste oferecidos a todos os servidores.

Após mais de uma hora de reunião na noite do sábado,os policiais aceitaram o pedido do comando da corporação de retorno imediato às atividades, sob pena de responderem a inquérito administrativo e terem o ponto cortado, caso não retornassem. Os que ainda permaneciam parados estavam sendo interpretados apenas como um foco de resistência.

Segundo o líder dos policiais militares grevistas, Ivan Leite, o único avanço obtido foi a anistia administrativa. Ou seja, de acordo com ele, os policiais não terão cortes nos salários nem qualquer tipo de punição. Ainda segundo Leite, a garantia foi dada pelo comandante-geral da corporação, Alfredo Castro, em um encontro com líderes do movimento.

A versão do comando grevista contradiz com a do comandante-geral da PM na Bahia, Alfredo Castro. Ele negou que tenha se reunido com as lideranças do movimento à tarde e que não haverá corte no ponto --ou seja, os dias de greve serão interpretados como falta ao serviço.

O comandante ainda informou que vai anunciar na próxima terça (14) o planejamento do Carnaval de Salvador, ocasião na qual confirmará se o Exército permanecerá ou não nas ruas. A abertura oficial do Carnaval em Salvador acontecerá na quinta-feira. As prisões dos líderes grevistas não foram revogadas e o governo continua 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

14:03 Saúde