Polícia
Fio é vítima de tentativa de homicídio
30/05/2012 11:02:16Atualizada às 11h11min - Foi identificado como Édio da Silva, o “Fio”, de 35 anos, o homem baleado na manhã desta quarta-feira no bairro Santo Agostinho, em Volta Redonda. Ele foi socorrido no Hospital São João Batista. Ele está sendo submetido a uma tomografia e, segundo as primeiras informações, seu estado de saúde é grave.
O crime foi dentro da oficina mecânica pertencente à vítima, na Rua Jaime Martins. Os autores dos disparos foram dois homens que chegaram de moto e pediram para falar com Fio. Houve uma discussão e pouco depois ele saiu correndo do escritório, mas foi atingido com pelo menos três tiros. A dupla fugiu.
Fio já foi apontado pela polícia como suspeito de comandar o tráfico de drogas no bairro Santo Agostinho. Há cerca de três anos, ele chegou a ser preso por crime ambiental, pelo então delegado-adjunto de Volta Redonda, Michel Floroschk.
Este ano, ele também chegou a anunciar sua intenção de concorrer a vereador nas próximas eleições e tentou se filiar ao PV, mas a tentativa fracassou porque está respondendo a crime ambiental. Fio então se filiou ao PTB.