quinta-feira, 09 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Fevre atende a 250 jovens no Pré-Vestibular Social

29/09/2011 16:48:29

A Fevre (Fundação Educacional de Volta Redonda) está ministrando aulas a cerca de 250 jovens todos os sábados, das 13 horas às 18h30mins aulas estão acontecendo no Colégio Municipal Getúlio Vargas, no bairro Laranjal, em Volta Redonda, com o objetivo de preparar melhor os jovens que concluíram o ensino médio e os que estão fazendo o 3º ano,  e estarão aptos para prestar o vestibular no final do ano nas universidades federais. O projeto faz parte do Curso Preparatório para o Concurso dos Cursos Pré-Vestibular Social. 

Segundo o presidente da Fundação, José Luiz de Sá, o Pré-Vestibular Social começou no ano passado, mas este ano houve uma grande procura e a administração municipal fez uma oferta maior para atender a demanda. A princípio seriam 200 vagas que foram ampliadas para receber os 250 candidatos inscritos, gratuitamente, para esta preparação.  

Cerca de 12 professores, com experiências em cursinhos de vestibulares,  foram disponibilizados pela Fevre para orientar os jovens até o final do ano, quando farão o Vestibular/2009. São oriundos de escolas públicas, municipal, estadual e até de particulares como Macedo Soares, ICT, Batista Americano. 

No total são 116 estudantes com o ensino médio completo e 134 que estão fazendo o 3º ano do Ensino Médio. De acordo com a ordem do número de inscritos, o Colégio Getúlio Vargas da Fevre tem 45 estudantes, com o maior número de alunos no Pré Vestibular Social, com 19 estudantes que concluíram o ensino médio e 26 cursando o 3º ano.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:53 Cidades

close